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Santander lança filmes interconectados
O Santander defende que é preciso ter coragem para começar algo novo, destacando a importância da educação, em nova fase da campanha “Começa Agora”, que lançou o reposicionamento global da marca (leia e veja aqui).
Criados pela BETC Havas, os comerciais para TV e mídia digital (assista abaixo) são interconectados e mostram histórias de três passageiros de um ônibus, cada um com suas próprias preocupações, mas querendo sentir a aparente tranquilidade do outro.
“Partimos de pesquisas que mostram que a maioria dos brasileiros acredita na educação como meio de ascensão social e se interessa por cursos à distância”, declara Juliana Cury, CMO do Santander Brasil. “Ao aliar os benefícios financeiros a ferramentas de capacitação que são fluidas, digitais e engajadoras, acrescentamos mais uma camada de valor à proposta de Free (conta sem taxas do banco)”, completa.
O esforço também é composto por peças para mídia out of home que promovem os cursos pela cidade de São Paulo, em parceria com a Streetwise, e conta ainda com estratégia para redes sociais.
“Nossa ideia foi mostrar que todos nós passamos por inseguranças, dúvidas e cobranças quando começamos algo. E que sempre achamos que o outro não passa por isso. A campanha retrata justamente essa fragilidade que é comum a todos, mas que não deveria nunca nos paralisar”, observa Sophie Schönburg, vp de criação da BETC Havas.
Nos próximos meses, a comunicação terá novos desdobramentos.
Ficha Técnica:
Agência: BETC HAVAS
Título: Comece Leve
Anunciante: Santander
Produto: Free
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Sophie Schönburg
ECDs: Zico Farina e Daniel Schiavon
Diretores de Criação: Leandro Lourenção, Vitor Hildebrand e Gabriel Rodrigues
ACDs: Gleison "Stiev" Stievano e Raissa Ferreira
Criação: Maria Clara Cardão, Michel Martins, Hermes Junior e Caio Volf
Head de Negócios: Tatiana Chiari
Marcas & Negócios: Gabriela Mongiat, Juliana Jordão, Paola Queiroz, Gabriely Antero, Mateus Rafael, Fernanda Maluf, Leonardo Ferreira, Vitor Lossavaro, Debora Oliveira, Caio Rosario, Carolina Agustineti
Canais & Engajamento: Fabio Saad, Felipe Manno, Ana Zanette, Ingrid Paola, Giovanna Menezes, Carla Camargo, Gabriel Bueno
Estratégia: Gustavo Leite, Isadora Prado, Giovanna Bariani, Bruno Souza, Milena Torres, Arthur Gameiro
Conteúdo: Rosalia Oliveira, Laura Sales
Diretora de Produção: Ana Casagrande
Produção Audiovisual: Mariana Pimentel, Tatiane Queiroz, Marlette Cella
Produção Gráfica: Plinio Alves Junior
Produtora de Imagem: THE YOUTH
Diretor: Duran Sodré
Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Lins
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Lucas Baldin, Luis Bergmann, Tiago Lins e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Homem de Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Fotógrafo ensaio Free: Pedro Miceli
Fotógrafo Set Filme: Diego Cagnato
Aprovação/cliente: Juliana Cury, Guilherme Bernardes Gama, Igor Caitano, Regina Passos, Caio Siqueira e Stephanie Damasceno