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Comércio eletrônico

As empresas com + reclamações no Procon

12.08.14


O Procon-SP divulga, pela primeira vez, ranking estadual de atendimento pela internet. Os dados são referentes ao primeiro semestre de 2014 e levam em consideração as compras feitas por consumidores via comércio eletrônico.



Na liderança da lista está o Grupo Pão de Açúcar (Pão de Açúcar, Extra, Ponto Frio, CasasBahia.com) com 1.095 reclamações. Este grupo solucionou 91,6% das questões apresentadas por seus clientes, sendo líder também neste item.



Em seguida aparece o Grupo Walmart, com 541 queixas e 91,1% de solução. O Grupo B2W (Submarino, Shoptime e Americanas) está em terceiro, com 305 registros e 85% dos casos resolvidos. Com 274 reclamações, o Grupo Ricardo Eletro ocupa a quarta colocação, tendo solucionado 76,8% dos problemas.



Em quinto lugar ficou o Grupo Buscapé, com 267 queixas e 70,7% de solução; seguido por Grupo Mercado Livre (252 reclamações e solução em 65,7%); Saraiva/Siciliano (206; 88%); Balão da Informática (191; 77,8%); Grupo UOL (187; 52,6%) e Pank D&L Serviços de Intermediação de Negociação e Solução WEB (187; 77,5%).



Leia matéria do Diário do Comércio na íntegra aqui.


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