Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brahma quer ajudar bares próximos a arenas de futebol
Em meio à quarentena e à impossibilidade de se acompanhar de perto as partidas de futebol, a marca de cerveja Brahma lança a ação "Comida de Estádio", criada pela Africa.
A proposta é conectar a torcida a bares famosos em qualquer estádio do país, por meio deste hotsite, de modo a oferecer uma alternativa para as pessoas matarem a vontade das comidas típicas vendidas nas proximidades das arenas e ajudar a movimentar os estabelecimentos das imediações.
"A iniciativa é mais uma forma de tentar levar para a casa dos consumidores uma ação que traga a experiência dos estádios. Conseguimos conectar as iguarias típicas dos bares das imediações dos estádios aos torcedores e, além disso, estamos fazendo um movimento para alavancar as vendas dos estabelecimentos que estão sem os seus frequentadores assíduos nesse momento", defende Daniel Teixeira, gerente de marketing da Ambev.
Podem fazer pedidos para delivery torcedores de Minas Gerais (Belo Horizonte, Betim, Contagem), Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Paraná (Curitiba), Ceará (Fortaleza), Bahia (Salvador, Feira de Santana, Guanambi, Vitória da Conquista, Ilhéus, Santo Antônio de Jesus), Brasília, São Paulo (São Paulo, Campinas) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro).
"Comida de Estádio é uma ideia simples, mas poderosa. Isso porque não estamos criando apenas um serviço aos amantes de futebol, mas também porque desenvolvemos uma forma de ajudar na fonte de renda desses estabelecimentos que antes ficavam lotados com os jogos", argumenta Matias Menendez, ECD da Africa.
"Estamos fazendo isso com uma campanha que combina muito bem o popular, as características regionais de cada cidade e estádio e um design craft impecável em todas as peças", defende Menendez.
Assista abaixo ao filme que apresenta a iniciativa e espie algumas peças da comunicação, acima.
Ficha Técnica:
Título: Comida de Estádio
Agência: Africa
Anunciante: Ambev
Produto: Brahma
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matías Menéndez
Diretor de Criação: Mateus Coelho
Criação: Nicholas Bergantin / Rodrigo Adam / Rafael Kaminart / Raphael Santos / Lucas Adam
Atendimento: Heloísa Pupim / Rafael Marques / Vivianne Santos / Leticia Andrade
Mídia: Rodrigo Famelli / Tony Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araújo / Fabio Vannucci
Planejamento: Aldo Pini / Douglas Godoy / Tiago Tuiuiú
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara
Produtora/Imagem: DraftLine Studios
Head Produção Audiovisual: Carol Sales
Direção Executiva: Julia Kannebley
Diretor de Cena: Arthur Maringoni
Produtor: Filipe Atihe
Direção De Fotografia: Arthur Maringoni / Bruno Favery
Diretor de arte: Daniel Miragem
Coordenadora de Pós-Produção: Ferzita
Pós-Produção: draftLine Studios
Montador: Josa / Mariana Parga / Diego Oliveira
Produtora/som: SoundPie
Produção: Sergio Kharlakian / Camila Madio / Vitor Motter
Atendimento/som: Camila Madio
Finalização: Vitor Motter
Aprovação/cliente: Gustavo de Castro / Cínthia Klumpp Magalhães / José Freitas / Mariana Montoaneli