Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Gostaria de adicionar sorbato de potássio?', questiona BK
Para divulgar que já removeu 87% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio, a rede de fast food Burger King questiona, na nova campanha "Comida de verdade", criada pela David: "se ninguém quer ingredientes artificiais na comida, por que ainda tem gente colocando?"
Para ilustrar a ideia e buscar promover o debate, um filme (assista abaixo) capta a as reações de clientes da rede (não atores), gravadas nos restaurantes Burger King, depois que uma atriz, que interpretava o papel de funcionária, oferecia um corante, conservante ou aromatizante de origem artificial no pedido, como sorbato de potássio, glutamato monossódico e o benzoato de sódio. Todos foram unânimes em responder com uma negativa, claro.
"Esse movimento que estamos provocando faz parte de uma transformação em nossa cadeia de insumos, que demandou anos de pesquisas para que chegássemos até aqui, com a remoção de 87% de ingredientes de origem artificial do nosso cardápio", pontua Juliana Cury, diretora de marketing do Burger King Brasil.
Em setembro de 2020, o BK anunciou que havia retirado todos os ingredientes artificiais do sanduíche Whopper (leia aqui). O movimento faz parte da iniciativa "Feel Good About the Food", que incluiu mudanças na cadeia de insumos.
A companhia promete retirar 100% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025.
Ficha Técnica:
Agência: DAVID
Campanha: Comida de verdade
Cliente: Burger King Brasil
Produto: BK Clean
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criação: Marlus Lau e Flávio Cherem
Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Larissa Zanardi, Carolina Cury
Produção: Fernanda Peixoto, Tuna Canepari, Paulo Soares
Arte Final: Victor Peccia
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva e Angel Pinheiro
Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Leonardo Berenguer, Pedro Graça, Victor Fortes
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguardia, Marcella Gil
Produtora: Awake Film
Direção de Cena: I.M.
Produção Executiva: Pedro Bueno, Zahra Staub
Atendimentos: Luisa Ferreira, Thaiz Rosalino
Coordenação de Produção: Raphael Reitano
Diretor de Fotografia: Icaro Silva
Pós-Produção: Awake Film / The End
Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra
Montador: Leon Mosditchian
Color Grading: Cassiana Umetsu
Finalização: The End
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Lucas Comparato e Gab Scatolin
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Lucas Comparato
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira