Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Cartaz vivo' permite que pessoas LGBTQ+ 'saiam do armário'
A comunidade LGBTQ+ ainda sofre muito preconceito ao redor do mundo. A fim de defender que a sexualidade de cada um deve ser respeitada, a FCB Lisboa desenvolveu um "cartaz vivo" para a Associação ILGA (Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo), exposto no centro da capital portuguesa.
A peça tinha um armário em tamanho real embutido, de onde qualquer pessoa poderia sair, aproveitando o momento para mostrar o orgulho de sua sexualidade, tirar fotografias ou rodar vídeos para postar nas suas redes sociais.
Durante ação foi filmado um minidocumentário (assista abaixo), com o intuito de mostrar histórias de vida de quem “saiu ou quer sair do armário”.
Chamada “Coming OutDoor”, a ação foi realizada em resposta a um desafio criativo lançado pela concessionário de mídia exterior MOP.
Na ficha técnica da iniciativa estão os brasileiros Edson Athayde (CEO e Creative Director), Viton Araújo (Creative Director) e Sávio Hatherly (Art Director).
Ficha Técnica:
Client: ILGA
Advertising Agency: FCB Lisbon
CEO: Edson Athayde
Creative Director: Edson Athayde, Viton Araújo
Copywriter: Viton Araújo
Art Director: Sávio Hatherly
Designer: Ana Moreira
Production Company: Big Family
Director: Gonçalo Morais Leitão
Sound Design: O Menino Grava