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Edital aberto em busca de agência digital
Nesta segunda-feira, 16, o Comitê Rio 2016 lançou edital para definir a empresa que irá desenvolver a plataforma digital dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
Além de visual baseado na nova marca Rio 2016, o novo site deverá oferecer funcionalidades que atendam à variedade de públicos que os Jogos congregam atletas, estudantes, voluntários, turistas, empreendedores etc.
Assim como a nova marca, o novo site Rio 2016 entrará em atividade no primeiro minuto de 2011, durante a festa de réveillon.
Poderão participar do processo de seleção empresas brasileiras especializadas em plataforma digital, tais como agências de comunicação digital, webdesign e de desenvolvimento de aplicativos para internet, que atendam aos requisitos de habilitação jurídica e qualificação técnica exigidos na Fase 1, listados no edital (veja qui).
Além dos Certificados, Declarações, Registros e Certidões para a qualificação jurídica, na qualificação técnica, deverão ser apresentados os seguintes documentos: lista de clientes da agência nos últimos cinco anos; atestados de bons serviços prestados; atestados de qualificação técnica: PMO, ISO 9001, CMMI, ITIL, MPSBR; portfólio da agência; case de Plataforma Digital:
As empresa classificadas para a Fase 2 receberão briefing do Comitê Rio 2016 que servirá de base para desenvolvimento e apresentação de suas Propostas Técnicas.
Cada proposta técnica deve conter Proposta Criativa, Proposta de Preço, Metodologia Aplicada e Planejamento Complementar.
Na Proposta Criativa, serão analisados os seguintes pontos: Originalidade referente à inovação conceitual da proposta; Estética referente à inovação gráfica, beleza e adequação do layout à proposta indicada no briefing; Usabilidade referente à simplicidade e facilidade de uso da interface, tanto pelo usuário quanto pelos administradores do portal; Duplicabilidade referente à facilidade de desenvolvimento de novas páginas; Acessibilidade referente à facilidade de acesso por todos portadores de necessidades especiais.
As empresas finalistas poderão detalhar o método de trabalho e sua adequação ao escopo do serviço solicitado em reunião a ser agendada com a Comissão Avaliadora Rio 2016.
A Comissão Avaliadora será formada por funcionários do RIO2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro, com experiência em Marketing, Planejamento Digital, Comunicação e Tecnologia.
Cronograma
16/agosto Segunda-feira Publicação do edital
01/setembro Quarta-feira Entrega dos envelopres A e B (Fase 1)
03/setembro Sexta-feira Divulgação dos selecionados para a Fase 2
08/setembro Quarta-feira Entrega e apresentação do briefing pelo RIO2016
06/outubro Quarta-feira Entrega da Proposta Técnica
07 e 08/outubro Quinta-feira e Sexta-feira Apresentação para a Comissão Avaliadora
13/outubro Quarta-feira Anúncio da agência vencedora
Comentários
Renata Tibiriçá - - PMO, ISO 9001, CMMI, ITIL, MPSBR. Me avisa quando alguma agencia digital tiver todas essas certificações, ok?! #fail