Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Google lança podcast para debater comércio
Estreia nesta segunda-feira, 09, o podcast Commerce Connections on Air, parte do Think With Google, plataforma de insights do Google criada para profissionais das áreas de marketing e comunicação. Três episódios entram no ar no lançamento. O programa tem o objetivo de fomentar o debate sobre as grandes transformações do ecossistema de comércio no Brasil e no mundo.
O Commerce Connections on Air terá conteúdo ampliado semanalmente ao longo dos próximos meses. Além de expandir conhecimento, a iniciativa visa disseminar boas práticas de companhias brasileiras e globais e capacitar empresas na utilização das ferramentas do Google.
Para complementar esse trabalho, a empresa disponibiliza treinamentos sobre commerce na plataforma Google Academy e workshops exclusivos para clientes e agências. O hub pode ser acessado pelo g.co/thinkbr/commerceonair.
Os três episódios iniciais se dividem desta forma:
- Afinal, o que é commerce? (com Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o Varejo, e Rafael Russo, diretor de produtos de publicidade. Entre os temas, as diferentes transformações do comércio e o perfil do novo consumidor);
- Prepare-se para o consumidor zigue-zague (com Maíra Ramos, head de measurement e on-line to off-line - O2O - do Google Brasil; João Machado, gerente sênior de digital da Adidas; e Daniel Milagres, diretor de marketing do Carrefour, sobre a nova jornada de compra dos consumidores e estratégias que as marcas podem adotar para conquistá-los);
- A transformação digital da Loja do Mecânico (sobre a Loja do Mecânico, e-commerce especializado em ferramentas e máquinas, que conseguiu aumentar em 80% o faturamento durante a pandemia ao aliar a tecnologia com impacto social. Com o fundador e CEO Thiago Gurgel e a head de varejo para pequenas e médias empresas do Google Brasil, Fernanda Bromfman).