arrow_backVoltar

Commit to Change

+ de 30 agências nos EUA vão revelar dados sobre diversidade

18.06.20

Mais de 30 agências nos EUA, entre elas, Wieden+Kennedy, 72andSunny, BarrettSF The Martin Agency, comprometeram-se a revelar seus próprios dados relacionados à diversidade, como parte da iniciativa "Commit to Change".

A ação é promovida pela entidade 600 & Rising, criada nesta quarta-feira (17) por centenas de profissionais negros do mercado publicitário. Eles lançaram, na semana passada, uma carta aberta, exigindo ações urgentes por parte dos líderes de agências para combater "o racismo sistêmico que afeta a indústria" (leia aqui).

As empresas participantes da ação "Commit to Change" concordaram em responder a um brief aberto que os fundadores da 600 & Rising enviaram para o setor nesta segunda-feira (15).

O documento pede às agências que forneçam uma contabilidade detalhada da diversidade em suas operações, dividida por gênero, etnia e nível de senioridade profissional, e que compartilhem esses dados publicamente, juntamente com a expressão de seu compromisso com o projeto.

O documento permanece aberto e a 600 & Rising encoraja outras agências a participarem da iniciativa.

Até o momento, estão envolvidas 72andSunny, BarrettSF, Camp + King, Cornett, Copacino + Fujikado, Collectively, DNA, Ecotone, Giant Spoon, Grow, Ingredient, Instrument, NOBL, Noble People, North, Nostos, O'Keefe Reinhard & Paul, Observatory (ex-CAA Marketing), Periscope, Preacher, Red & Co, Sideways NYC, Solve, Stink Studios, The Many, The Martin Agency, The Social Lights, Turnstyle Studio, Versa, Wieden+Kennedy, Wondersauce e Zambezi.

Essa semana, o Grupo WPP também anunciou que irá realizar ações de combate às injustiças raciais, de apoio ao talento de profissionais negros e de outras etnias, e que se compromete com os 12 pontos da carta aberta "Call for Change", leia nota anterior, aqui.

Commit to Change

/