‘Como nossos pais’

Maria Rita canta com Elis Regina, por 70 anos da Volks

04.07.23

A Volkswagen do Brasil celebra 70 anos no país e, como parte das comemorações, apresenta campanha institucional, criada pela AlmapBBDO.

Por meio de ferramentas de inteligência artificial, a montadora promove um dueto entre a cantora Maria Rita e sua mãe, Elis Regina, falecida em janeiro de 1982. Elas cantam "Como nossos pais", de Belchior, e que ficou conhecida na interpretação de Elis, na década de 1970.

O filme para TV e mídia digital (assista abaixo), dirigido por Dulcidio Caldeira, mostra Maria Rita dirigindo o modelo ID.Buzz, versão 100% elétrica da Kombi. Na mesma estrada, Elis está ao volante da Kombi clássica. O filme também rememora outros modelos da Volks, como o Gol, o Fusca, a Brasília e o SP2. No final, a mensagem completa: "Volkswagen, sucesso que passa de geração em geração".

A versão elétrica da Kombi chegará ao Brasil em lote limitado com 70 unidades em homenagem aos 70 anos da marca.

"A junção de ferramentas com a ajuda de uma tecnologia de redes neurais artificiais possibilitou criar uma mistura perfeita entre o rosto real da dublê e a imagem recriada de Elis. A ação usa a voz original da cantora. Esse é um dos maiores encontros intergeracionais da música e dos automóveis", defende Livia Kinoshita, gerente executiva de marketing comunicação da Volkswagen do Brasil e SAM.

Segundo a agência, a inteligência artificial foi treinada especificamente para reconhecimento facial de Elis Regina. A AlmapBBDO e a Boiler Filmes, produtora do trabalho, se uniram a uma empresa de pós-produção norte-americana especializada, que realiza projetos para a indústria cinematográfica de Hollywood.

O esforço também é composto por materiais para mídia out of home, estratégia para mídia digital e ativações no festival de música The Town.

Ficha Técnica:

Anunciante: Volkswagen

Título: Gerações

Produto: Institucional

Agência: AlmapBBDO

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCOs: Luiz Sanches e Pernil

ECDs: Rodrigo Almeida e Rafael Gil

DCs: Iron Brito e Felipe Cirino

Criação: Francis Allan e Gustavo Tasselli

Aprovação pelo cliente: Roger Corassa, Livia Kinoshita, Cristiano Mineiro, Arthur Rocha, Agnes Marques e Helena Oliveira

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto e Murillo Moretti

Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Juliana Stern, Fernanda Waniarka e Bruna Nascimento

Planejamento: Sergio Katz, Marcelo Bazán, Bruno Ortiz Machado, Tomás Garnier Coutinho, Julia Albero, Lavieri Junior, Giulia Arruda, Ana Carolina de Losso, Giovanna Orsatti e Beatriz Freitas

Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Everton Maciel, Lucas Fanti, Stephanie Santos e Isadora Lee

BI: Diego Rodrigues, Guilherme von Brewer, Amanda Rosa, Sara Ribeiro e Matheus Rodrigues e Victor Castilho

Conteúdo: Cristiana Uehara, Talita C. de Souza, Hannamy Layla, Samanta de Melo e Beatriz Amâncio

Head of creative tech: Lilian Cavallini

Bateria – Wallace Santos

Guitarra - Fernando Caneca

Engenheiro de Som: Flavio Senna

O Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

‘Como nossos pais’