arrow_backVoltar

Como o Cristo Redentor olha para você

Pirelli em ação da LBTM

11.07.14


Em comemoração aos 85 anos da Pirelli no Brasil, a marca patrocinou a restauração do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A finalização da obra ocorre nesta sexta-feira (11), quando também tem início ação interativa criada pela Leo Burnett Tailor Made e chamada “Como o Cristo Redentor olha para você”.



A agência, que faz um trabalho pontual para a Pirelli, convida as pessoas a serem clicadas no Corcovado, posicionadas em um determinado ponto, marcado no local, em ângulo com a cabeça do Cristo.



Para tornar viável a iniciativa, que vai rolar por 15 dias, foram acopladas quatro câmeras à cabeça do Cristo. Uma delas vai captar, em vídeo, a vista geral do local; a outra será acionada, com um super zoom, para clicar as pessoas participantes da ação; e as outras duas funcionarão 24 horas por dia, uma voltada para a Lagoa Rodrigo de Freitas e a outra para a Baía de Guanabara.



Os interessados em participar serão coordenados por promotores e fornecerão os seus endereços no Instagram, para que as imagens apareçam em seus perfis logo depois que forem feitas.



Quem não tiver conta na rede social poderá ver suas fotografias no hotsite da Pirelli destinado à ação, que será alimentado também com imagens panorâmicas captadas do “olhar do Cristo”, minuto a minuto.



Para divulgar a iniciativa, a LBTM criou campanha que conta com peças para mídia impressa, material promocional e mídia digital.



Ficha Técnica:



Agência: Leo Burnett Tailor Made

Anunciante: Pneus Pirelli

Título: Pirelli/Olhar do Cristo

VP de Criação: Marcelo Reis

Criação: Flavia Coradini, Rodrigo Buim e André Sakai

Mídia: Fernando Sales, Beto Lima, Carla Sarno, Maira Ambrósio e Danielle Dornelles (F Sales é com um L só)

Atendimento: Pablo de Arteaga e Geraldo Mosse

Equipe Online: Pedro Rais, Denis Gustavo e Natalia Forti

Aprovação pelo cliente: Marco Tronchetti e Juliana Vicente


Como o Cristo Redentor olha para você

/