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Chevrolet convida a 'acelerar na direção da mudança'
Com a proximidade das eleições, a Chevrolet pretende iniciar uma conversa sobre como deveriam ser as coisas no Brasil, com o intuito de que as pessoas se mobilizem em torno da ideia de que é possível mudar o país. O conceito faz parte da estratégia de comunicação para o modelo Cruze, criado pela Commonwealth//McCann.
Para retribuir a confiança do brasileiro na marca e mostrar que a montadora "aposta no Brasil", agência e anunciante realizaram o Chevrolet Cruze Trust Drive.
Um automóvel Cruze foi deixado de portas abertas e com as chaves, numa rua na região central de São Paulo. O carro ficou disponível para qualquer pessoa com habilitação que quisesse testá-lo sozinha. Por meio do sistema OnStar, capaz de monitorar o veículo à distância, o atendente poderia falar com o motorista e passar mais detalhes sobre o carro. Câmeras escondidas captaram as reações dos participantes (confira o vídeo, abaixo).
Também integra a campanha um comercial (assista abaixo), narrado pela atriz Camila Morgado, que mostra cenas do Rio de Janeiro, com comunidades revitalizadas e pacificadas, com diversas áreas de lazer; o Elevador Lacerda, em Salvador, com várias pessoas entrando na estação; e famílias curtindo o Rio Pinheiros despoluído, em São Paulo. Em todas as cenas, um flash mostra um contraponto sobre #ComoDeveriaSer versus a realidade. No fim, o público é convidado a "fazer acontecer" e a "acelerar na direção da mudança com o Chevrolet Cruze".
A comunicação também conta com estratégia para as redes sociais.
Ficha Técnica (Trust Drive):
Agência: Commonwealth//McCann
Cliente: General Motors do Brasil
Produto: Cruze
Nome da Campanha: Cruze - Realidade Possível | Ação Trust Drive
Duração: 60”
Ano de produção: 2018
Veiculação: Tv e Digital
Território: Brasil
CCO: Hugo Rodrigues, André Marques
Direção de Criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Redator: Leo Razera
Diretor de Arte: Felipe Racca
Planejamento: Rafael Lavor, Annahy Laira, Ana Miranda
Diretor de Atendimento: Fernando Barros
Atendimento: Ricardo Almeida e Mariana Ruschi
Mídia offline: Camila Moraes, Daniel Gebara
Mídia online: Flávio Topolski e Leonardo Braga
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Rafael Rosi, Nathan Marino
Produtora: Trator Filmes
Direção: Rodrigo Zanchini
Coordenação de produção: Kiko Ribeiro e Eduardo Saraiva
Direção de Fotografia: Ricardo Miranda de Freitas
Ass DE Câmera: Wagner da Silva Profeta, Jackson Kleber, Gabriel Prandini e Danilo Diniz
Direção de Produção: Bernie Walbenny
Montagem: Diogo Ekizian
Motion Design: Trator Filmes
Color Grading: Bleach Filmes
Finalização: Trator Filmes (Matheus Akkari, Reinaldo Souza, Cleber Silva e William Viana)
Produtora de som: SATELITE ÁUDIO
Direção Musical: Kito Siqueira e Roberto Coelho
Trilha: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Renata Costa
Gerência de Projeto: Margaret Siewerdt, Victor Girotto
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Daniella Martins, Paulo Fabricio Silva, Andrea Pereira
Ficha Técnica (Realidade Possível):
Agência: Commonwealth//McCann
Cliente: Chevrolet Motos do Brasil
Produto: Cruze
Nome da Campanha: Realidade Possível
Duração: 60”
Ano de produção: 2018
Veiculação: TV e Digital
Território: Brasil
CCOs: Hugo Rodrigues, André Marques
Direção de Criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Redator: Leo Razera e Augusto Meira
Diretor de Arte: Felipe Racca e Leonardo Arcoverde
Planejamento: Rafael Lavor, Annahy Laira, Ana Miranda
Diretor de Atendimento: Fernando Barros
Atendimento: Ricardo Almeida e Mariana Ruschi
Mídia offline: Camila Moraes, Daniel Gebara
Mídia online: Flávio Topolski e Leonardo Braga
VP de Produção: Tato Bono
RTV: Rafael Rosi, Nathan Marino
Produtora do filme: PBA CINEMA
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza
Diretor: JONATHAN GURVIT
Assistente de Direção: Gustavo Gusmão
Direção de Produção: Davis Fabris
Coordenação de Produção: Mariana Cassa
Direção de Fotografia: Agustin Claramunt
1º Assistente de câmera: Martin Boni e Jair Silva
Maquiagem: Kiko Souza, Lidia Santo e Edna Soares
Atendimento: Paula Alves
Assistente de Atendimento: Mariane Corredoira
Atendimento de Pós: Diulle Sorrentino
Coord. pós: Mario Ubirajara
Edição: Rami D'Aguiar
Finalização: Clan VFX
Diretor de VFX: Luciano Neves
Coordenador de 3D: Diego Velasco
Supervisor de composição: Diego Morone
Color Grading: Fernando Lui e Marla Grading
Finalizador: Mario Ubirajara e Renan Chagas
Produtora de som: Mugshot
Trilha: Arthur Abrami, Chico Reginato e Mauricio Herszkowicz
Locução: Camila Morgado
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva: Gilvana Viana
Estúdio de Imagem: PICT Estúdio
Fotógrafo: Alexandre Torres
Produção: Marcelo Garutti
Direção de Fotografia: Alexandre Torres
Assistente de câmera: Márcio Suzuki
Direção de Produção: Marcelo Garutti
Atendimento: Rafael Torres
Gerência de Projeto: Margaret Siewerdt, Victor Girotto
Aprovação pelo cliente: Hermann Mahnke, Daniella Martins, Paulo Fabricio Silva, Andrea Pereira