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Compartilhe uma Coca-Cola

Campanha volta com + personalização e inclui apelidos

15.04.25

A campanha icônica “Compartilhe uma Coca-Colaestá de volta ao Brasil. Lançada no país em 2015, a ação retoma a estratégia de veicular nomes em suas embalagens, o que provocou uma caça aos produtos na época. Desta vez, a marca estampou mais de 600 nomes em latas e garrafas. Além disso, há itens com apelidos, palavras que identificam pessoas – entre elas, “irmã”, “bro” e “best” –, e até expressões tiradas de memes, como “grupinho”. Tudo para ter mais conexão com as novas gerações.

A retomada é global e teve sua largada em março. Na América Latina, 36 países estão envolvidos no projeto. A ação é multicanal e conta com um filme que foi adaptado para o mercado brasileiro, destacando nomes que se popularizaram nos últimos anos por aqui, como Bento e Theo.

A nova versão da campanha “Share a coke”, que nasceu na Austrália, ganhou a trilha de “Sweet Disposition”, música da banda The Temper Trap. Ela foi desenvolvida pela WPP Open X, com liderança da VML e apoio de Ogilvy PR, EssenceMediacom e Subvrsive.

No centro da comunicação, junto da ideia de compartilhamento, está o conceito de personalização, algo muito importante para o jovem, ressaltou Mariana David, diretora de marketing da Coca-Cola Brasil.

Teremos muitas ações para que as pessoas consigam colocar sua personalidade nos produtos”, explicou ao Clubeonline - confira o vídeo no Instagram e no TikTok. “A gente trouxe uma coisa nova porque esta é uma geração muito conectada”.

Os consumidores vão poder adicionar seus toques pessoais por meio de uma seleção de ativações que a marca preparou no Brasil. Isso significa que, quem não encontrar seu nome nos produtos, poderá escanear um QR Code – disponível na embalagem do refrigerante – e procurar, com ajuda do Google, um posto de customização perto de casa, informações reunidas em um hub digital criado para a ação.

Música exclusiva, Spotify e mais produtos

Uma parceria internacional faz parte da campanha. Pabllo Vittar e a argentina Nathy Peluso se uniram para uma música exclusiva,Fantasía”, que foi lançada no dia 9 de abril nas plataformas de streaming. Nesta quarta-feira, 16, a canção ganha videoclipe que estará disponível no canal do YouTube de Pabllo.

De acordo com a VML, o videoclipe expressa a mensagem central da comunicação, a celebração de momentos compartilhados, ao retratar as artistas habitando mundos diferentes até que “o simples gesto de compartilhar uma Coca-Cola reduz as distâncias”.

Ainda dentro da estratégia, a marca terá playlists no Spotify dedicadas a diversos nomes e apelidos, com músicas que compartilham o título com o nome, ou que tenham o nome na letra, ou cujo artista tenha o mesmo nome.

Na parte de produtos, a empresa oferecerá ao consumidor chinelos, tênis e copos da marca com o tema “Compartilhe uma Coca-Cola".

Clube de Criação 50 Anos

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