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Comunicação e estilo de vida

Revista Esquire chega ao Brasil

06.02.25

Criada nos EUA em 1933, a revista Esquire chega ao Brasil. A publicação que abrigou artigos do então nascente movimento "New Journalism", que combina técnicas de ficção com a apuração de fatos reais, contou com colaborações de nomes como Ernest Hemingway, J.D. Salinger, Gay Talese, Norman Mailer e Tom Wolfe.

Serão publicadas seis edições impressas por ano e a primeira circulará a partir do próximo mês, com uma proposta editorial focada no público masculino da classe A e que perpassa temas como comunicação e estilo de vida, luxo, moda e lifestyle, sob a perspectiva sobre o que significa ser homem no século 21.

Posicionando-se como uma plataforma de comunicação, além da revista impressa a Esquire Brasil oferece conteúdo digital - incluindo podcasts e redes sociais (confira o Instagram da marca aqui) - e a realização de eventos, como um baile de gala e um prêmio de melhores do ano.

O título do grupo Hearst (o mesmo da Harper’s Bazaar e Elle) chega ao mercado brasileiro pelas mãos da Call Editora, criada por Luciano Ribeiro e Allan Barros, com Cauã Reymond no board. O Brasil será o 20º país a receber a marca.

Trouxemos a Esquire para o Brasil porque acreditamos na força da marca. São 91 anos do melhor do jornalismo, da literatura, da moda, da gastronomia e do lifestyle. Queremos criar uma comunidade em torno da Esquire”, declara Luciano Ribeiro, diretor geral da Esquire Brasil.

Além de textos com narrativas mais literárias, que mexeram com os padrões do jornalismo na década de 1930, o histórico de capas da Esquire reúne imagens como a de Muhammad Ali retratado como São Sebastião, com o corpo perfurado por flechas, em uma metáfora para sua luta após recusar o alistamento na Guerra do Vietnã.

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