Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Agnelo Pacheco comenta supostas irregularidades
A Agnelo Pacheco se posiciona sobre supostas irregularidades nos contratos de publicidade firmados junto ao Ministério do Turismo.
Confira a íntegra do comunicado, abaixo:
Sobre informação divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a respeito de supostas irregularidades apontadas nos contratos de publicidade firmados pelo Ministério do Turismo entre 2003 e 2005, a agência Agnelo Pacheco esclarece que:
1. A devolução determinada pelo TCU, no valor de R$ 38.208,21, não se refere a irregularidade, mas a um entendimento do referido Tribunal sobre os honorários que julga que deveriam ser cobrados sobre determinados serviços (5% e não 10%); em relação a este item, mesmo sendo irrisória a diferença encontrada, a Agnelo Pacheco entende que aplicou corretamente o percentual previsto em contrato e por isso apresentará defesa nesse sentido.
2. Em relação ao item 'pagamento superfaturado para a ABAV', também diferentemente do que foi informado, não há qualquer determinação no julgamento do TCU de que a devolução do valor deva ser feita pela agência, mas sim de que o Ministério do Turismo obtenha o devido ressarcimento, instaurando, se necessário, a tomada de contas especial.
Leia anterior sobre assunto aqui.
Comentários
Eu - 38 milhões é irrisório? Assim, vocês nã acham que as agências ganham grana demais com órgãos públicos? Isso não parece um contra-senso num país tão carente?
Rita - Se pelo menos a Agnelo conseguisse enviar um comunicado bem escrito...ô texto mal-feito, santo Deus.
José Netto - O que direi eu aos meus netinhos ?! Ao autor do primeiro comentário, sugiro que aprenda a ler, são na verdade R$ 38 mil. Essa notícia deveria ter mais destaque, afinal poucas vezes eu vi isso acontecer, será que o Brasil está começando a funcionar como deveria ?!
ylu - Ô Dna. Rita... Por que a Sra. não se candidata a uma vaga de digitadora lá na Agnelo e escreve um texto melhor você mesma?! O texto se presta ao que veio!