arrow_backVoltar

Conar

Conselho recomenda sustação de dois filmes da Fiat

27.04.07

O Conar (Conselho de Auto-Regulamentação Publicitária) emitiu uma recomendação de sustação liminar aos filmes "Ventania" e "Barco", criados pela Leo Burnett para Fiat.


Os comerciais, que seguem o conceito criativo "Toda emoção está aqui" têm a mesma linha estratégica de "Pára-Quedas", que foi julgado no último dia 19 e que teve como recomendação a alteração do enredo, uma vez que a maioria dos membros do Conselho considerou que o filme poderia estimular o uso de alta velocidade. No comercial, um fã do Palio pula de pára-quedas e em seguida aparece ao volante do carro.


Com base neste primeiro processo, que decidiu pela alteração do filme, a relatora que julgará "Ventania" e "Barco" recomendou pela sustação liminar dos comerciais, até que o parecer do Conar seja emitido. As partes poderão redigir suas defesas e dentro de cerca de 30 dias o Conar deverá ter avaliado os mais recentes filmes da campanha da Fiat.

Comentários

Henrique - Não será isso um excesso de puritanismo? Creio que existam muitos outros fatores de maior influência do que o comercial, como longas-metragens, por exemplo. henrique_cassus@yahoo.com.br


Didi Mocó - Injustiça. 


Manuel - Se continuar com esta mesma postura, o Conar ainda vai conseguir transformar a propaganda feita no Brasil na mais chata do mundo. manelrolim@yahoo.com.br


 Luís Butti - O CONAR não vai ficar chato. JÁ É chato. Tirar do ar as cenas de sexo explícito as 13:00 das novelas da Globo, ou o Linha Direta ninguém tira....engraçado....seria MEDO de peitar? memoriadapropaganda@hotmail.com


Subverso - CONAR minando resistências!? Atire a primeira pedra o publicitário que nunca venceu certas resistências.


 

Conar

/