arrow_backVoltar

Conar

Globo vence Ponto Frio

14.02.14


Aproveitar o 'remember' do programa "Sai de Baixo", exibido em junho de 2013, no canal Viva, para promover tuítes promocionais e hashtags, como #Saidebaixo e #Saidebaixochatice, não foi uma das ideias mais felizes do marketing do Ponto Frio.



Na ocasião, a Globo entrou com ação no Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) contra o uso de suas propriedades autorais sem a devida autorização. O Ponto Frio teve que retirar as referências ao programa, como “Caco e Magda, oferta de cama para vocês” e “Magda, o apê está lindo, aqui tem promo de móveis”.



Depois de recurso do Ponto Frio e tentativas de conciliação do Conar, o Conselho de Ética da entidade manteve a recomendação de retirada da ação promocional. 



Depois da exibição no Viva, em junho, quando ocorreu a ação do Ponto Frio, os quatro novos episódios do humorístico foram reprisados em novembro de 2013 pela Rede Globo, aos domingos.



Procurada pelo Clubeonline, para saber se também acionou o anunciante judicialmente, a Rede Globo afirmou que não vai comentar a questão.



Com informações de Lauro Jardim, da Veja.


Conar

/