arrow_backVoltar

Conar

Conselho recomenda sustação de peça da Hyundai

31.07.14


O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou a sustação de um anúncio criado pela Z+ para o Novo Hyundai i30 1.8.



A peça informa que o modelo tem "agora seis marchas e motor 1.8, mais potente e mais econômico que o 2.0".



O Conselho se reuniu nesta quarta-feira (30) e recomendou a sustação, por maioria dos votos, alegando que não há comprovação de que o motor 1.8 seja "mais potente e mais econômico" que o 2.0.



Entre outros casos julgados pelo Conar esta semana, estão uma peça para internet criada para a Dafiti, que mostra a imagem de sapatilhas e o valor de R$ 29,90. Diversas consumidoras reclamaram dizendo que, quando clicavam no link indicado, não havia nenhum produto com este preço. O Conselho recomendou que a peça fosse alterada, trazendo uma especificação sobre qual modelo de sapatilha teria tal valor.



Os conselheiros também recomendaram alteração de anúncio da Fiat, que apontava o Palio Fire como "modelo mais barato do Brasil". No entanto, no próprio site da montadora há a informação de que o Mille tem preço inferior. A Agência Fiat e o anunciante argumentaram que o Mille deixou de ser vendido, mas ainda assim, o Conar entendeu que deveria haver um esclarecimento mais preciso para o consumidor, recomendando sua alteração.

 


Conar

/