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Conar

Anúncio do azeite Gallo será julgado

07.03.12

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu processo para julgar anúncio do azeite Gallo, depois de receber reclamação de um consumidor que considerou haver "racismo" na peça.


O anúncio, criado pela AlmapBBDO, promove nova embalagem do azeite e traz o texto: "O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança".


O julgamento está previsto para ser realizado já em uma das primeiras reuniões do Conselho no mês de março.


Leia sobre a campanha aqui.


Comentários

Ricardo - - Texto extremamente racista e infeliz.


Ander -  Que rídiculo querer achar q isso é racista.


rafael - meu deus...perder tempo com isso...racismo pq? que besteira. o anuncio e ruim, isso sim, mas nao e racista.


Kiska - Nossa gente.... como esta chato fazer propaganda hoje em dia... ABAIXO O POLITICAMENTE CORRETO!!


Junior -  O texto se refere a forma como os seguranças costumam se vestir: de preto. A embalagem é a "roupa" do produto. Qualquer pessoa consegue entender isso, acho que ver racismo aí é forçação de barra!


Ana Rita Whately - Absurdo achar racismo nesse texto. É gostar de procurar pelo em ovo.


Marco - era melhor ter dito: O vidro escuro é o terno do segurança".


Roberto Morão - De fato o anúncio apresenta um duplo sentido. O texto faz alusão a aspectos da sociedade contemporânea atual. Mas cabe ao entendimento de cada um. Perda de tempo discutir algo tão fútil.


Paulo Bart -  Quer dizer que o fato do meu carro ter vidros escuros, para minha segurança e da minha família, estou andando em um veículo absolutamente racista? É isso?


Milene -  As pessoas enxergam o racismo nisso porque têm o racismo dentro delas. Deste jeito vamos começar a anunciar produtos nos classificados de jornal.


 

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