Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Anúncio do azeite Gallo será julgado
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) abriu processo para julgar anúncio do azeite Gallo, depois de receber reclamação de um consumidor que considerou haver "racismo" na peça.
O anúncio, criado pela AlmapBBDO, promove nova embalagem do azeite e traz o texto: "O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança".
O julgamento está previsto para ser realizado já em uma das primeiras reuniões do Conselho no mês de março.
Leia sobre a campanha aqui.
Comentários
Ricardo - - Texto extremamente racista e infeliz.
Ander - Que rídiculo querer achar q isso é racista.
rafael - meu deus...perder tempo com isso...racismo pq? que besteira. o anuncio e ruim, isso sim, mas nao e racista.
Kiska - Nossa gente.... como esta chato fazer propaganda hoje em dia... ABAIXO O POLITICAMENTE CORRETO!!
Junior - O texto se refere a forma como os seguranças costumam se vestir: de preto. A embalagem é a "roupa" do produto. Qualquer pessoa consegue entender isso, acho que ver racismo aí é forçação de barra!
Ana Rita Whately - Absurdo achar racismo nesse texto. É gostar de procurar pelo em ovo.
Marco - era melhor ter dito: O vidro escuro é o terno do segurança".
Roberto Morão - De fato o anúncio apresenta um duplo sentido. O texto faz alusão a aspectos da sociedade contemporânea atual. Mas cabe ao entendimento de cada um. Perda de tempo discutir algo tão fútil.
Paulo Bart - Quer dizer que o fato do meu carro ter vidros escuros, para minha segurança e da minha família, estou andando em um veículo absolutamente racista? É isso?
Milene - As pessoas enxergam o racismo nisso porque têm o racismo dentro delas. Deste jeito vamos começar a anunciar produtos nos classificados de jornal.