Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Conselho confirma recomendação de alteração em filme da TAM
O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) ratificou, em reunião realizada na quinta-feira (10), decisão tomada em primeira instância em maio (leia aqui) e manteve a recomendação de alteração do filme "Catimba", criado pela Y&R para a TAM (leia e assista aqui).
Os conselheiros entenderam que, da maneira como o comercial foi formulado, o público foi levado a pensar que o anunciante era responsável pelo transporte de todos os atletas da Seleção Brasileira, sendo que a Gol é a companhia aérea oficial do Mundial.
A TAM se defendeu dizendo que o comercial mostrava que a empresa atendia apenas aos jogadores protagonistas do filme - os brasileiros David Luiz (do Chelsea), Thiago Silva (do Paris Saint-Germain) e Marcelo (do Real Madrid) - que inclusive estavam em países não atendidos pela Gol.
Já em primeira instância, os conselheiros recomendaram alteração do enredo - sugerindo que os criativos deixassem claro que somente os três atletas eram transportados pela TAM e não todos os jogadores do Brasil. Em segunda instância, a decisão foi confirmada por unanimidade. Agora não cabe mais recurso.