arrow_backVoltar

Conar

Conselho recomenda alteração de filme da TAM

12.05.14


O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou a alteração do filme "Catimba", criado pela Y&R para a TAM (leia e assista aqui).



O comercial sobre a Copa do Mundo diz que a companhia aérea vai trazer "nossos craques para jogar em casa". O Conar entendeu que a TAM não pode transmitir a ideia de que transportará todos os jogadores da seleção brasileira porque a companhia aérea oficial do evento é a concorrente Gol.



A filme já tem quase dois milhões de visualizações no canal da companhia no YouTube e é protagonizada pelos brasileiros David Luiz (do Chelsea), Thiago Silva (do Paris Saint-Germain) e Marcelo (do Real Madrid).



A estratégia da companhia foi buscar os atletas brasileiros que jogam nos times das cidades onde a TAM oferece voos diretos a partir do Brasil: Paris, Londres e Madri.



A Gol, que vai transportar a seleção em seu deslocamento dentro do Brasil, durante o Mundial, entrou com  representação no Conar pedindo a análise do caso (leia aqui).



A TAM tem até cinco dias para fazer ajustes no material.



Com Veja.


Conar

/