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Petrobras suspende veiculação de comercial
Depois que o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recomendou a alteração do comercial "Petrobras - Ontem, hoje e sempre superando desafios" (assista abaixo), criado pela NBS, a Petrobras enviou comunicado anunciando que suspendeu a veiculação da peça.
A estatal, que informa ter sido notificada da decisão do Conselho nesta segunda-feira (23), tem até o dia 6 de abril para recorrer da decisão.
O Conar julgou o caso depois de reclamação feita pelo deputado federal José Carlos Aleluia. Ele pediu a suspensão do comercial baseado no artigo 23 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Seção 3), que diz o seguinte: "Os anúncios devem ser realizados de forma a não abusar da confiança do consumidor, não explorar sua falta de experiência ou de conhecimento e não se beneficiar de sua credulidade."
Segundo Aleluia, o filme colocaria o escândalo de corrupção como exemplo de desafio a ser superado e por isso solicitou a suspensão da veiculação.
Os conselheiros não chegaram a pedir que o filme fosse suspenso, mas recomendaram a alteração do comercial, de modo que não haja "equivalência entre os desafios históricos e os desafios atuais".
Além da NBS, atualmente atendem a Petrobras a Heads Propaganda e a FCB Brasil.