arrow_backVoltar

Conar

Petrobras suspende veiculação de comercial

26.03.15

Depois que o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recomendou a alteração do comercial "Petrobras - Ontem, hoje e sempre superando desafios" (assista abaixo), criado pela NBS, a Petrobras enviou comunicado anunciando que suspendeu a veiculação da peça.

A estatal, que informa ter sido notificada da decisão do Conselho nesta segunda-feira (23), tem até o dia 6 de abril para recorrer da decisão.

O Conar julgou o caso depois de reclamação feita pelo deputado federal José Carlos Aleluia. Ele pediu a suspensão do comercial baseado no artigo 23 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Seção 3), que diz o seguinte: "Os anúncios devem ser realizados de forma a não abusar da confiança do consumidor, não explorar sua falta de experiência ou de conhecimento e não se beneficiar de sua credulidade."

Segundo Aleluia, o filme colocaria o escândalo de corrupção como exemplo de desafio a ser superado e por isso solicitou a suspensão da veiculação.

Os conselheiros não chegaram a pedir que o filme fosse suspenso, mas recomendaram a alteração do comercial, de modo que não haja "equivalência entre os desafios históricos e os desafios atuais".

Além da NBS, atualmente atendem a Petrobras a Heads Propaganda e a FCB Brasil.

Conar

/