arrow_backVoltar

Conar

Conselho recomenda que post de Bruna Marquezine para Antarctica seja deletado

17.06.15

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recomendou que a atriz Bruna Marquezine apagasse um post no Instagram, considerado como uma peça publicitária da cerveja Antarctica.

O julgamento, realizado na semana passada, ocorreu apesar de a peça já ter sido excluída em fevereiro, quando a AmBev foi informada da abertura do processo.

No post, Bruna aparecia beijando um pinguim (personagem da Antarctica) e o texto completava: "Olha a visitinha que recebi hoje!!! Adorei conhecer o PINGUIM da BOA! Ele veio me contar como fazer para curtir esse carnaval numa BOA! Amei!!! Sigam ele no Instagram pelo @AntarcticaBOA #tonaboa".

O Conar decidiu julgar o caso depois de ter recebido uma denúncia de uma consumidora de Santos. De acordo com o Código de Autorregulamentação Publicitária, pessoas menores de 25 anos ou que aparentem ter menos que essa idade, não devem participar de campanhas publicitárias que promovam bebidas alcoolicas. Como a Bruna tem 19 anos, os conselheiros decidiram, por unanimidade, pela recomendação de sustação da peça.

Segundo o Conar, a AmBev, durante sua argumentação no julgamento, informou que o departamento jurídico da empresa não teve conhecimento prévio da postagem e se antecipou, pedindo para que a peça fosse retirada do Instagram imediatamente.

 

Conar

/