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Conselho rejeita pedido de sustação de comercial de O Boticário
O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) arquivou processo aberto para julgar o comercial "Casais" (leia e assista aqui), criado pela AlmapBBDO para o Dia dos Namorados de O Boticário.
Ao som da música “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, o filme mostra homens e mulheres indo ao encontro de seus pares, revelando casais hetero e homossexuais.
Os conselheiros decidiram, em reunião que ocorreu na quinta-feira (16), rejeitar por unanimidade o pedido de sustação do comercial.
O relator argumentou que o tema da peça publicitária não é um fato fantasioso e que o filme somente mostrou "aspectos da realidade cotidiana". "Não contem com a publicidade para omitir a realidade", escreveu, em seu voto.
A entidade abriu processo para julgar o caso em junho, depois de receber queixas de consumidores. As reclamações consideravam o filme como "desrespeitoso à família brasileira".
Como muitas das queixas dos consumidores apresentavam o questionamento "o que vou dizer para meu filho?", o relator defendeu que "por mais árdua" que seja a tarefa de abordar determinados temas com as crianças, essa "é uma missão da família" e não papel da propaganda.
O Conar informa que recebeu cerca de mil e-mails sobre o assunto: metade deles queixas e a outra metade defendendo o comercial ou elogiando o anunciante e a agência.
Leia anterior sobre o assunto aqui.