arrow_backVoltar

Conar

Conselho recomenda sustação de comercial da Schin

16.10.15

Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recomendou a sustação  do filme "Blumenau" (leia e assista aqui), criado pela Leo Burnett Tailor Made para apresentar a "Promoção Schin Oktoberfest 2015", que promete levar uma pessoa com três amigos ao tradicional evento de Santa Catarina.

Os conselheiros decidiram recomendar a suspensão da veiculação do comercial, por maioria dos votos.

A Brasil Kirin já não estava exibindo o filme da cerveja Schin, depois de receber comentários negativos nas suas redes sociais (leia aqui). O enredo traz quatro rapazes que encontram diversas mulheres do tipo "gostosonas" por todos os lugares em que passam, em Blumenau. Muitos internautas consideraram o filme "machista" e criticaram a marca.

Na ocasião, a Brasil Kirin se posicionou dizendo que "a campanha da marca Schin (...) não tem a intenção de discriminar ou ofender qualquer indivíduo ou região/cidade. (...) Para evitar qualquer tipo de desconforto de nossos consumidores, o filme não será mais veiculado."

Conar

/