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Filme de PedidosJá volta a ser veiculado
O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) decidiu o arquivamento do caso em que a empresa de delivery online iFood acusa a concorrente PedidosJá de ter "pegado carona" nos conceitos de sua campanha publicitária.
Dessa forma, a liminar concedida pela relatora do caso, que recomendava a suspensão do comercial criado pela We para PedidosJá (leia aqui), foi revogada, e o filme protagonizado por Dani Calabresa (assista aqui) volta a ser veiculado (o que já ocorreu).
Os comerciais de iFood, criados pela NBS e protagonizados por Fábio Porchat, mostram problemas de comunicação que ocorrem ao se fazer um pedido por telefone (leia e veja aqui).
No final de novembro, a relatora considerou que existiam "evidências de que poderia haver plágio" na comunicação e decidiu por recomendar a sustação imediata do filme de PedidosJá.
Na semana passada, os conselheiros entenderam que não há nenhum problema ético com o comercial com Dani Calabresa, apenas "briefing e objetivos comuns", por conta da natureza dos serviços oferecidos pelas duas empresas. Por maioria dos votos, o Conar considerou que as marcas têm "posicionamentos e ideias diferentes" em sua comunicação.
Como a liminar não foi ratificada pelo Conselho de Ética, o filme de PedidosJá pôde voltar a ser exibido.
Como a decisão é de primeira instância, cabe recurso.
Leia anterior sobre as recomendações da Conar para os casos de Sadia e Skol Ultra aqui.