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Conselho recomenda sustação de comercial da 51 Ice

24.03.16

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) recomendou a sustação da veiculação do comercial "Animal" (assista abaixo), criado pela MariaSãoPaulo para 51 Ice, da Cia. Müller de Bebidas.

O filme, que destaca a nova embalagem do produto, mostra uma cabeça de leão em um bar. O Conar considerou que a presença do felino no enredo remetia ao universo infantil - o que é proibido pelo Código de Autorregulamentação Publicitária em publicidade de bebidas alcoolicas.

Ao ser notificada, a Cia. Müller suspendeu a veiculação do filme. Antes de levar o comercial a julgamento, o Conar convocou reunião de conciliação com o anunciante, sugerindo alteração. A empresa, no entanto, decidiu aguardar a decisão dos conselheiros. Assim sendo, a entidade emitiu uma liminar recomendando a sustação do filme.

Na quarta-feira (23), durante o julgamento, apesar de a Cia Müller ter argumentado que não havia nenhum elemento infantil na peça e que ela estava sendo exibida depois das 22 horas da noite, os conselheiros consideraram que a cabeça do leão faz, sim, referência ao universo das crianças e, por isso, decidiram pela suspensão  do comercial.

A decisão ocorreu em primeira instância e, portanto, o anunciante pode recorrer.

 

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