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Filme criado pela Droga5 ANZ usa comentários reais tirados das redes
A primeira campanha da Droga5 ANZ para o cliente Meat & Livestock Australia (MLA) abordou um dos pontos críticos das redes sociais: os comentários tóxicos. Mas com humor. No filme “The comments section”, que estreou recentemente, nem tudo é pesado, mas é suficiente para gerar muito barulho e confusão. O comercial foi criado com frases reais de usuários australianos das plataformas Instagram, TikTok, Facebook, YouTube e Reddit. A ideia está em mostrar que o mundo está dividido e raivoso, porém nem sempre. Há momentos em que ele se une e rende horas prazerosas de convívio.
Essa é a 30ª campanha de verão da MLA, com foco no cordeiro australiano. A narrativa bem-humorada se mantém, como o consumidor local já espera. Dirigido por Max Barden, da The Sweetshop, o filme explora a polarização das redes e convida o público a deixar de lado os debates virtuais e a se unirem em torno de algo que agrada a maioria dos australianos: um churrasco de cordeiro.
No filme, os comentários vão da tosa feita em um cachorro até a maneira certa de se fazer chá (“leite antes do chá é um crime”, grita um, contestando uma senhora que prepara uma xícara). Entram em cena alguns momentos virais, como o da competidora australiana na prova de break dance dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. E há frases que costumam se replicar nos ambientes digitais, como “Isso não é real. É IA” ou “Isso é muito eu”.
Depois de muito barulho – com direito a cena no espaço, com a discussão sobre a "Terra plana" –, surge uma hora em que todos se aquietam. Que é quando entra em cena o churrasco de cordeiro. A palavra final é de união: enquanto no mundo online as divergências podem parecer insuperáveis, na vida real o que vale a pena é compartilhar o amor por algo, como um belo churrasco.
Nathan Low, gerente de marketing e insights da MLA, explicou que a campanha é um lembrete divertido de que o melhor da Austrália está em sua capacidade de união. “Quando analisamos os comentários online, parece que estamos sempre em conflito, independentemente do quão trivial seja o tópico. Mas, na vida real, não somos assim. A campanha lembra que estamos no nosso melhor quando estamos unidos”, declarou, em comunicado.
A campanha tem exibição na TV aberta, no streaming, cinema, nas redes sociais, na mídia impressa e no OOH.