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Mitsubishi vai escolher agência nos EUA
A Mitsubishi Motors lançou uma concorrência para escolher uma agência de publicidade nos EUA. A 180LA, que atende a conta desde 2010, não participará da disputa.
O processo está sendo lançado aproximadamente um ano depois de estourar um escândalo de fraudes de emissões envolvendo a montadora japonesa. A empresa admitiu, em abril de 2016, a manipulação de dados relativos a quatro modelos, com o objetivo de melhorar seu rendimento energético. A Mitsubishi também reconheceu que utiliza testes não homologados no Japão há 25 anos (leia aqui).
"Estamos muito orgulhosos do trabalho que fizemos para a Mitsubishi nos últimos sete anos, incluindo o atual programa para TV 'Re-model A', que celebra o aniversário de 100 anos da montadora", disse Michael Allen, CEO da 180LA. "A Mitsubishi acaba de fechar seu ano fiscal mais recente vendendo mais de 100 mil veículos pela primeira vez em 10 anos. Este é um aumento de 75% nos últimos quatro anos, apesar da introdução de muito poucos modelos novos. Desejamos-lhes sucesso contínuo. Nossa ambição é seguir em frente fazendo um trabalho inovador na categoria automotiva".
Uma fonte da Adweek disse que o cliente terminou sua relação com a agência em meio a uma disputa sobre taxas. Outro contou que o rompimento não foi uma decisão mútua.
No início deste ano, o brasileiro Carlos Ghosn, CEO da Renault, e creditado por ajudar o rejuvenescimento da Nissan, anunciou que iria deixar a liderança desta última empresa para se concentrar em outros projetos, entre eles, ajudar no crescimento da Mitsubishi, depois que a Nissan adquiriu uma participação minoritária no negócio (leia aqui e aqui).
A Mitsubishi Motors North America investiu aproximadamente US$ 95 milhões em mídia mensurável nos EUA em 2016, de acordo com os últimos números da Kantar Media. Esse total foi um aumento em relação ao orçamento de US$ 82 milhões de 2015.
Com Adweek.