arrow_backVoltar

Concorrência

Hyundai quer expandir lista de agências criativas globalmente

17.10.17

A fabricante de automóveis coreana Hyundai pretende expandir sua lista de agências criativas globalmente, para além da Innocean Worldwide, com foco em promover a marca Genesis.

Segundo fontes da Campaign, o relacionamento atual do anunciante com a Innocean será mantido para a marca principal da Hyundai.

A montadora também está em processo de expansão na sua lista de agências locais. Uma fonte da Hyundai declarou que a mudança em sua estratégia de publicidade poderia ser estimulada por uma sensação de crise na empresa.

No segundo trimestre, a Hyundai viu uma queda de 60% nas vendas da sua marca principal e da Kia na China. Isso se deve a um sentimento nacional anti-coreano causado pelo estabelecimento de um escudo antimíssil dos EUA na Coreia do Sul. Nos EUA, por sua vez, a Hyundai enfrenta desaceleração nas vendas desde 2013.

Em janeiro deste ano, a Hyundai nomeou a R/GA de Londres para o lançamento global de sua linha de carros de alto desempenho, a série N (leia aqui).

Com Campaign.

 

Concorrência

/