Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Volkswagen escolhe agência nos EUA
Menos de três meses depois de consolidar sua conta de marketing na América do Norte com o VW Partnership, formado por empresas do Grupo WPP (leia aqui), a Volkswagen nomeou a Johannes Leonardo com a sua principal agência nos EUA.
Um porta-voz da Johannes Leonardo confirmou que a decisão ocorreu depois de ter sido realizado um processo de concorrência.
De acordo com outras fontes, a disputa também envolveu a Possible, que liderou inicialmente o VW Partinership, juntamente com a David Miami, a Geometry Global, a Taxi e a Hogarth.
A notícia chega menos de duas semanas depois que Campaign e AdAge informaram que a Johannes Leonardo comprou de volta uma parte não especificada dos 49% que o grupo WPP detinha sobre a agência.
De acordo com comunicado da holding, a JL servirá como líder de marca dentro da "powerhouse" construída com o WPP, formada por agências especializadas na área de dados, CRM, varejo, web design e outras disciplinas.
De acordo com a Kantar Media, a VW investiu US$ 610 milhões nos EUA em 2017 e US$ 384 milhões de janeiro a setembro de 2018.
Com Adweek.