arrow_backVoltar

Concorrência

Unilever revê agências de mídia em várias partes do mundo

07.04.21

A Unilever está realizando concorrência de sua conta de mídia na América do Norte e em várias outras partes do mundo, segundo informa ao AdAge o chief marketing and digital officer da companhia, Conny Braams.

A Unilever relatou US$ 8,1 bilhões em investimentos em marca e marketing globalmente em 2020, estável em relação a 2019, e foi classificada como a quinta maior investidora em publicidade global em 2019 pelo AdAge Datacenter.

Os investimentos em mídia mensurável nos EUA foram de US$ 529 milhões no ano passado, de acordo com a Kantar. A Campaign havia informado anteriormente que a Unilever estaria se preparando para uma concorrência global de mídia.

Segundo o AdAge, a Unilever não faz uma revisão desse escopo desde 2015. Atualmente, a Mindshare (do WPP) gerencia a mídia da companhia na América do Norte. PHD (do Omnicom) e as agências de mídia de propriedade do grupo Interpublic atendem a conta em outras partes do mundo.

As agências do Publicis Groupe e Dentsu atualmente não têm negócios com a Unilever e parecem prováveis ​​concorrentes, embora Braams tenha se recusado a comentar quem pode estar envolvido além das agências que atualmente trabalham com a empresa.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

Concorrência

/