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Concorrência

Nike coloca conta de mídia global em revisão

14.12.21

A Nike coloca sua conta de mídia global em concorrência, de acordo com fontes do AdAge.

Atualmente o negócio de mídia da gigante dos vestuários esportivos é atendido por várias agências. A Wieden+Kennedy, que atende a conta de criação da marca, assume um papel de liderança também na mídia nos EUA, mas outras agências integram a lista, incluindo a Within, que lida com algumas funções de mídia de performance. A Mindshare (WPP) tem a maior parte dos negócios fora dos EUA e a Assembly (Stagwell) cuida da mídia de performance para a marca na Europa e na Ásia.

A expectativa é que essas agências participem da disputa. O processo deverá ter um cronograma de seis meses.

Acredita-se que a marca está se comunicando com todas as grandes holdings, o que significa que a Mediabrands (Interpublic) poderia ser uma participante.

No entanto, a Nike não procurará apenas um único parceiro de mídia.

A concorrência engloba cerca de US$ 1 bilhão em investimentos globais, segundo fonte do AdAge. A maior parte dos aportes de marketing da Nike vai para empreendimentos não relacionados à mídia, como patrocínios e eventos. O anunciante relatou investimentos mundiais de US$ 3,1 bilhões em publicidade e promoção (incluindo custos de contratos de patrocínio, produtos complementares, TV, publicidade digital, impressa, custos de mídia, eventos da marca e apresentação de marca no varejo), no ano fiscal encerrado em maio de 2021, de acordo com o AdAge Datacenter.

Leia a matéria do AdAge na íntegra, aqui.

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