arrow_backVoltar

Concorrência

Burger King vai escolher agências nos EUA

04.02.22

O Burger King está realizando processo de concorrência nos EUA para escolha de agência de criação. Atualmente, a marca de fast food é atendida pela David, principal parceria criativa da rede desde 2014.

A Restaurant Brands International, dona da marca, também irá revisar sua conta de mídia para BK, Tim Hortons e Popeyes.

A Horizon Media é a principal agência de mídia para o Burger King desde o final de 2013.

Tanto a David quanto a Horizon serão convidadas a participar do processo.

De acordo com a COMvergence, o Burger King investiu US$ 212 milhões em mídia off line no ano passado. Tim Hortons realizou investimentos na ordem de US$ 6 milhões e Popeyes, de US$ 124 milhões.

No início do ano passado, o Burger King atualizou sua identidade visual (leia aqui). A Restaurant Brands International viu quatro de seus principais líderes de marketing deixarem a casa: o brasileiro Fernando Machado, que atuou como CMO do Burger King e mais tarde CMO global da RBI, saiu da empresa em abril de 2021 para se tornar o CMO global da Activision Blizzard (leia aqui). A também brasileira Paloma Azulay substituiu o executivo por seis meses, mas deixou a casa em outubro do ano passado (aqui). A primeira CMO norte-americana do BK, Ellie Doty, passou pouco mais de um ano no cargo, antes de optar por sair, em novembro de 2021. No mês passado, foi a vez do CMO da Popeyes, Bruno Cardinali, deixar a empresa.

 

Concorrência

/