arrow_backVoltar

Concorrência

Mondelez define agências globais de mídia

17.08.22

O Publicis Groupe conquistou a maior parte dos negócios globais de mídia da Mondelez, após o término de um processo de concorrência que começou em dezembro.

A VaynerMedia e o WPP mantiveram parte dos negócios da empresa e o grupo Publicis liderará a mídia na China, América Latina, Europa, Oriente Médio, Península do Norte da África e África do Sul.

O Publicis Groupe também tem a tarefa de liderar a área de vídeos, conteúdos e multicultural da Mondelez nos EUA e no Canadá.

Segundo fonte da Adweek, a holding conquistou 70% dos negócios globais da Mondelez. A Carat, da Dentsu Media, não teria mantido os negócios em nenhum mercado e não teria participado da concorrência nos EUA.

A VaynerMedia manteve sua gestão de planejamento de comunicações e compras digitais da Mondelez nos EUA e Canadá. A agência é líder nesses mercados. O WPP liderará os negócios no Sudeste Asiático, Austrália, Nova Zelândia, Índia e Japão.

A Mondelez investiu US$ 1,6 bilhão em publicidade em 2021.

Concorrência

/