Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mondelez define agências globais de mídia
O Publicis Groupe conquistou a maior parte dos negócios globais de mídia da Mondelez, após o término de um processo de concorrência que começou em dezembro.
A VaynerMedia e o WPP mantiveram parte dos negócios da empresa e o grupo Publicis liderará a mídia na China, América Latina, Europa, Oriente Médio, Península do Norte da África e África do Sul.
O Publicis Groupe também tem a tarefa de liderar a área de vídeos, conteúdos e multicultural da Mondelez nos EUA e no Canadá.
Segundo fonte da Adweek, a holding conquistou 70% dos negócios globais da Mondelez. A Carat, da Dentsu Media, não teria mantido os negócios em nenhum mercado e não teria participado da concorrência nos EUA.
A VaynerMedia manteve sua gestão de planejamento de comunicações e compras digitais da Mondelez nos EUA e Canadá. A agência é líder nesses mercados. O WPP liderará os negócios no Sudeste Asiático, Austrália, Nova Zelândia, Índia e Japão.
A Mondelez investiu US$ 1,6 bilhão em publicidade em 2021.