arrow_backVoltar

Concorrência

Santander escolhe agência globalmente

28.01.25

Depois de realizar concorrência global, o banco Santander anuncia que está consolidando seus serviços de mídia e de criação em todo o mundo com o Publicis Groupe.

De acordo com o anunciante, a mudança tem o objetivo de dimensionar e acelerar a eficácia de suas campanhas de marketing centrada em dados e impulsionadas por inteligência artificial, bem como aumentar a consistência de sua narrativa de marca.

A holding irá atender o banco por meio de uma unidade exclusiva, chamada Publicis Flame, uma solução personalizada para o Santander, projetada para fornecer serviços criativos, de mídia, produção e dados.

Segundo apurado pelo Clubeonline, no Brasil, a operação será lidarada pela LePub. Uma parcela da conta fica com a Droga5.

No país, em abril de 2023, o banco Santander deixou a carteira da Suno United Creators depois de seis anos, sem realizar concorrência, e migrou sua conta de comunicação para a BETC Havas (leia aqui). No ano passado, o anunciante passou a avaliar agências e a Crispin Porter+Bogusky Brasil e a Soko (agora Droga5) apresentaram propostas (leia aqui).

Há alguns meses, o Santander unificou sua narrativa e posicionamento de marca globalmente, sob a assinatura "It starts here", com o objetivo de conectar e envolver os clientes.

Na avaliação da instituição financeira, a mudança para uma única agência "ajudará a reforçar a nova narrativa e acelerar as mensagens orientadas por dados para seus clientes, bem como a oferecer uma experiência mais personalizada".

Segundo o banco, a execução da estratégia de comunicação permanecerá local, para "garantir que o contexto e as sensibilidades do mercado local sejam levados em consideração".

"Estamos entusiasmados com esta nova parceria e confiantes de que os recursos avançados de dados e tecnologia ajudarão a nos conectar de uma forma mais envolvente com nossos clientes atuais e futuros. Reunir todas as nossas atividades de marketing em uma única agência nos permitirá aproveitar nossa presença global única e dimensionar nossas melhores práticas de uma forma mais eficaz", declara Juan Manuel Cendoya, head global de comunicações, marketing corporativo e pesquisa, e vice-presidente do Santander Espanha.

 

Concorrência

/