Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bacardi vai escolher agência
A Bacardi está realizando uma revisão criativa global para a maioria de suas marcas, de acordo com fontes do AdAge.
A concorrência incluiria a competência global - atualmente sob a responsabilidade da BBDO - para o cliente, incluindo marcas como Bacardi Rum, Bombay Sapphire Gin, Martini, Dewar's e St-Germain, entre outras. A BBDO, que atende a marca há uma década, e a Bacardi se recusaram a comentar.
Em 2015, a gigante de bebidas alcoólicas consolidou sua conta criativa com a BBDO e a de mídia com o Omnicom Media Group.
A Bacardi investiu US$ 225 milhões em mídia global em 2024, de acordo com dados da COMvergence. Nos EUA, a empresa aportou US$ 91 milhões em mídia mensurável, abaixo dos US$ 100 milhões em 2023, de acordo com a MediaRadar.
A gigante das bebidas também vem mudando outras partes de seus negócios recentemente. A BBH EUA assumiu as principais funções criativas de Grey Goose e Patrón no final do ano passado. As duas marcas, que não estão incluídas na atual revisão, de acordo com várias fontes do AdAge, estavam anteriormente no portfólio da MullenLowe.
Clube de Criação 50 Anos