arrow_backVoltar

Concorrência

Petrobras deverá abrir propostas dentro de uma semana

09.02.07

A Petrobras deverá abrir as propostas técnicas das agências de publicidade que participam do processo de licitação dentro de uma semana.


De acordo com a estatal, 20 agências entregaram propostas técnicas. Nesta primeira fase, será analisada a documentação apresentada pelas concorrentes.


Todas as agências que cumprirem as exigências com relação à documentação terão suas propostas abertas, mas a comissão de análise da Petrobras não saberá qual agência é autora de qual proposta.


As três agências que obtiverem a melhor nota na análise técnica terão seus envelopes de preço abertos. Assim, diferente do procedimento do Banco do Brasil, a Petrobras não levará em conta logo no início do processo a proposta comercial das agências.


A licitação realizada pelo BB, em meados do ano passado, gerou polêmica por analisar juntamente as propostas técnicas e comerciais. Algumas agências, para se tornar 'competitivas', ofereceram "preço zero" e o BB aceitou esse procedimento.


A Petrobras, que tem sua conta dividida atualmente entre a F/Nazca S&S, Quê Comunicação e Duda, investe anualmente R$ 250 milhões em publicidade.


O resultado da licitação será conhecido no mês de março. 

Concorrência

/