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Concorrência global

Kimberly-Clark vai escolher agência

05.03.18

Kimberly-Clark lança um processo de concorrência global para reestruturar a lista de agências responsáveis ​​pelo atendimento ao seu extenso portfólio de marcas.

A gigante de produtos de cuidados pessoais dona de marcas como Kleenex e Huggies trabalhou há muito tempo com várias agências do Grupo WPP, incluindo Ogilvy e JWT. A concorrência obriga a maior holding de publicidade do mundo a defender o negócio em meio a relatórios de um desempenho financeiro decepcionante em 2017, o que levou os investidores a diminuir as expectativas para 2018.

"Revisamos regularmente nossos relacionamentos com as agências, globais e locais, para garantir que permanecemos em contato com as mais recentes capacidades da indústria", declarou um porta-voz da Kimberly-Clark.

O processo ocorre quando os principais concorrentes da empresa, incluindo a Unilever e a P&G, divulgaram os benefícios obtidos ao cortar centenas de milhões de seus orçamentos de marketing digital.

Fontes disseram à Adweek que os escritórios da Ogilvy em todo o mundo estão ativamente tentando manter a maior parte do negócio. A agência atende marcas como Huggies, Pull-Ups e Kotex há vários anos, mas a Kimberly-Clark reduziu significativamente o alcance desse trabalho em 2017.

As mesmas fontes disseram que, enquanto a Ogilvy permanece na disputa, a J.Walter Thompson - que tem em seu portfólio marcas como Kleenex, Cottonelle e outras marcas de cuidados familiares - teria sido eliminada nas primeiras rodadas.

A VML, que atende as contas digitais dessas marcas, não foi envolvida na concorrência.

De acordo com a Kantar Media, a Kimberly-Clark investiu cerca de US$ 210 milhões em mídia mensurável promovendo suas várias marcas nos EUA em 2016 e em torno do mesmo montante para os primeiros nove meses de 2017.

Os analistas da empresa independente de pesquisa COMvengência e da consultoria internacional R3 estimaram que a empresa investe cerca de US$ 400 milhões em mídia todo o mundo, atingindo US$ 800 milhões quando contabilizadas despesas digitais não monitoradas.

Com Adweek.

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