Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Gigante da distribuição de gás vai revisar agências
A Centrica, gigante da distribuição de gás natural e eletricidade e controladora da British Gas, irá realizar uma revisão global de suas agências em uma série de disciplinas, à medida que busca criar "um novo modelo operacional de comunicações de marketing integrado".
A concorrência inclui criação, estratégia, compra de mídia, gerenciamento de relacionamento com o cliente, dados, conteúdo e relações públicas, e abrange todos os negócios de consumo da Centrica no Reino Unido, na Irlanda e nos EUA.
A Centrica é conhecida por usar muitas agências para cuidar de suas marcas de consumo, como British Gas, Local Heroes e Hive no Reino Unido, Direct Energy nos EUA e Bord Gáis Energy na Irlanda.
The & Partnership tem trabalhado com o negócio criativo das marcas de consumo da Centrica desde 2003 e a Ogilvy gerencia o CRM desde 2008. A MediaCom adquiriu a conta de mídia no final de 2016 - anteriormente o negócio era atendido pela Carat, que trabalhou para a empresa por 14 anos.
A Centrica disse que "periodicamente" avalia suas agências "para assegurar a manutenção das melhores relações de trabalho para apoiar os objetivos estratégicos" da empresa e que o processo de concorrência está apenas no início.
A companhia não divulga investimentos em marketing global, mas fontes do setor estimam que o aporte é de cerca de 100 milhões de libras mundialmente - sendo mais da metade desse valor aplicada no Reino Unido.