Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Anheuser-Busch InBev vai escolher agência de mídia
A Anheuser-Busch InBev, dona de marcas como Budweiser e Stella Artois, promove uma concorrência global para sua conta de mídia, mas convidou somente holdings que já atendem a empresa. Estão na disputa Dentsu, Publicis Groupe e WPP.
A cervejaria - 11º maior anunciante do mundo - investiu cerca de US$ 4,7 bilhões em publicidade em 2020, de acordo com o AdAge Datacenter.
O processo ocorre sete meses depois que a AB InBev contratou a Epsilon, do Publicis Groupe, como sua principal agência de dados.
A cervejaria conduziu uma concorrência para escolher agências de mídia pela última vez em 2017, quando a Vizeum, do Grupo Dentsu, conquistou a maioria dos negócios: planejamento de mídia e direitos de compra nos EUA, Canadá, Europa e África. Outras parceiras escolhidas incluem Starcom, do Publicis Media, na Colômbia e APAC (Ásia-Pacífico); e MediaCom, do WPP, no México, América Central e América do Sul.
Com AdAge.