arrow_backVoltar

Concorrência global

Anheuser-Busch InBev vai escolher agência de mídia

30.09.21

Anheuser-Busch InBev, dona de marcas como Budweiser e Stella Artois, promove uma concorrência global para sua conta de mídia, mas convidou somente holdings que já atendem a empresa. Estão na disputa Dentsu, Publicis Groupe e WPP.

A cervejaria - 11º maior anunciante do mundo - investiu cerca de US$ 4,7 bilhões em publicidade em 2020, de acordo com o AdAge Datacenter.

O processo ocorre sete meses depois que a AB InBev contratou a Epsilon, do Publicis Groupe, como sua principal agência de dados.

A cervejaria conduziu uma concorrência para escolher agências de mídia pela última vez em 2017, quando a Vizeum, do Grupo Dentsu, conquistou a maioria dos negócios: planejamento de mídia e direitos de compra nos EUA, Canadá, Europa e África. Outras parceiras escolhidas incluem Starcom, do Publicis Media, na Colômbia e APAC (Ásia-Pacífico); e MediaCom, do WPP, no México, América Central e América do Sul.

Com AdAge.

Concorrência global

/