Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sacco, da Schincariol, fala sobre busca por novas agências
O diretor de marketing da Schincariol, Marcel Sacco, acaba de confirmar, em entrevista ao Clubeonline, que a companhia de bebidas está com dois processos de concorrência paralelos, para escolha de novas agências de propaganda.
Na disputa pela conta da Nova Schin, cerveja pilsen que é carro-chefe da empresa, estão a Famiglia (atual agência da marca), a Y&R e a DPZ. "Conversei pessoalmente com cerca de 10, 12 agências, para chegarmos a estas três", detalha Sacco.
A outra concorrência é pelas marcas premium da Schincariol, Baden Baden, Devassa e Nobel, adquiridas nos últimos seis meses pela empresa. Estão participando do processo as agências RGA, de Recife (que atende a Nobel atualmente), a W/Brasil e a Fallon.
A avaliação dos processos deve durar até o final deste mês, ou início de outubro, segundo adianta Sacco.
O diretor de marketing explica que a procura pelas novas agências acontece por conta do processo de reestruturação pelo qual a Schincariol está passando, desde que Fernando Terni assumiu a presidência da empresa e a família Schincariol passou a fazer parte do Conselho da companhia.
"A companhia passa por um momento agressivo de aquisição. A estratégia é aumentar o número de marcas com posicionamentos fortes, porém distintos, para nos tornarmos uma indústria de bebidas mais completa", conta Sacco. "Mas a Nova Schin continua como carro-chefe da empresa, ou seja, o principal investimento da companhia", diz Sacco, sem contudo, revelar as verbas de marketing para as marcas.
Leia anterior aqui.