arrow_backVoltar

Concorrências

TIM e Vivo vão escolher agências

28.09.15

Duas operadoras de telefonia estão realizando processos de concorrência para escolha de agências de publicidade no Brasil.

Uma delas é a TIM, atualmente atendida pela Neogama/BBH e pela WMcCann. A empresa informou ao Clubeonline que a "concorrência é uma ação periódica realizada por empresas de capital aberto". O anunciante também comunicou que agência escolhida "será conhecida em breve".

A operadora Vivo é outra empresa do setor que está em meio a um processo para escolha de agência, para suas contas off line e digital. As agências que atendem a companhia na área off line - Africa, DM9DDB, DPZ&T e Y&R - estariam entre as participantes da disputa. A Loducca, que atende GVT, recém-adquirida pela Telefônica Brasil (aqui), e Havas também estariam no páreo. A previsão é de que o resultado seja anunciado no final deste ano.

Pela verba digital, estão concorrendo DM9DDB, Sapient Nitro e uma agência da rede Publicis Worldwide Brasil. A vencedora desse processo deverá ser conhecida ainda depois de definida a agência para conta off line da Vivo.

Em agosto, depois da integração com a GVT, a Telefônica Vivo anunciou a criação da vice-presidência executiva de marketing e vendas – composta pelas unidades de negócios móvel e fixa, pessoa física e jurídica. A área passou a ser liderada por Christian Gebara, sob o título de Chief Revenue Officer da empresa no Brasil (leia aqui).

Oficialmente, a Telefônica Vivo informa apenas que o "processo está em andamento".

Concorrências

/