arrow_backVoltar

Conecta

Nivea quer combater isolamento social

30.09.24

A marca Nivea, de cuidados com a pele, conduziu uma pesquisa global com 8 mil pessoas sobre o isolamento social. O levantamento revela que 86% dos participantes afirmaram sentir os impactos diretos da solidão. Um em cada quatro entrevistados (25%) relatou sentir-se sempre ou frequentemente isolado nos últimos 12 meses.

Ao avaliar as causas do isolamento, 27% enxergam a falta de recursos financeiros, seguida de discriminação, exclusão e bullying (22%) e a idade (17%) como obstáculos.

Em resposta, a Nivea apresenta o propósito global Nivea Conecta, focando em promover conexões verdadeiras, especialmente entre pessoas e grupos marginalizados que enfrentam exclusão, por conta de preconceitos e questões socioculturais.

O objetivo da companhia é abordar o isolamento sob uma perspectiva mais ampla, evidenciando que o afastamento social impacta comunidades inteiras.

A empresa baseia suas ações em três pilares: Educação & Conhecimento, oferecendo capacitação profissional e suporte educacional; Conexões Verdadeiras, promovendo interações autênticas que fortaleçam laços sociais e comunitários; e Resiliência, a fim de aprimorar a capacidade das pessoas de enfrentar desafios.

"Quando falamos em isolamento social, não nos referimos apenas ao distanciamento físico entre as pessoas, mas à não ocupação de ambientes que deveriam ser ocupados socialmente por direito”, declara Ligia Annunziato, head de diversidade, equidade e inclusão de Nivea. "Com Nivea Conecta, queremos poder mudar essa realidade, uma vez que metade das pessoas afetadas sofrem um declínio na sua saúde física e mental, aumentando os riscos de depressão, ansiedade e sentimento de impotência’’.

Trata-se do quarto ano da jornada de propósito da companhia, que investiu desde então R$ 10 milhões em ações de transformação social. A empresa lançou "O Toque que Transforma e Inspira Conexões" durante a pandemia, em que o toque foi representado pela necessidade de mantermos laços afetivos e conexões humanas, mesmo à distância.

Entre os projetos abraçados pelo Nivea Conecta em 2024 estão apoio ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para a realização da estratégia Primeira Infância Antirracista (PIA), da Unicef Brasil e Instituto Promundo; a parceria com a Pretahub, por meio do programa Afrolab e da casa Pretahub em Cachoeira (BA) e em São Paulo (SP); e a parceira da Todxs, organização que promove a inclusão de pessoas LGBTQIA+, apoiando o projeto Todxs Embaixadorxs.

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível (confira aqui). Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Conecta

/