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Conexão internacional

Porta dos Fundos em campanha pan-regional para o Waze

05.12.19

O Porta dos Fundos desenvolveu esquetes para falar do aplicativo Waze Carpool, que conecta motoristas e passageiros com rotas semelhantes, facilitando caronas. O trabalho, que poderia ser mais um vídeo feito com marcas, tem um diferencial: a história entrou nesta quinta-feira no canal no Brasil e também no México, onde o grupo tem desde abril uma operação com o nome de Backdoor (a marca internacional do coletivo). É a primeira campanha pan-regional do Porta.

O case tem dois formatos: branded content e trueview (publicidade que entra antes e depois dos vídeos no YouTube). A novidade reforça a internacionalização do grupo.

Para a criação do conceito, o Waze convocou equipes dos dois mercados (onde o Carpool está disponível) para que fosse elaborada uma única mensagem, mas com referências específicas de cada país. "Utilizamos os insights dos nossos usuários brasileiros e mexicanos e construímos um roteiro que entrega as mensagens condizente com os desafios de cada mercado", declarou, em comunicado, Flávia Rosário, head de Consumer Marketing do Waze para o Brasil e América Latina.

A escolha do grupo se deu pelo tom de humor do conteúdo e pelo alcance e relevância no Brasil e agora no México (já são mais de 2,5 milhões de inscritos e mais de 150 milhões de visualizações). "O Waze Carpool tem o desafio de criar um novo hábito - de compartilhar o seu carro com alguém que faz o mesmo percurso casa-trabalho. Os criativos do Porta dos Fundos e do Backdoor nos ajudam a provocar essa mudança na nossa audiência de forma descontraída", esclareceu.

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