Conexão Oceano

Fundação Boticário e COI: bolsas para projetos de reportagem

21.03.23

Com o intuito de fomentar a produção de conteúdo jornalístico para engajar a sociedade a favor da conservação do oceano, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e a Comissão Oceanográfica Intergovernamental (COI), da Unesco, lançam a terceira edição do Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental.

Serão selecionados até cinco projetos de reportagem, para receber bolsas de R$ 10 mil cada.

As inscrições podem ser feitas (aqui) até o dia 16 de abril. Jornalistas podem inscrever até dois projetos para a produção de reportagem ou série de reportagens para veículos impressos, de televisão, rádio ou internet, que retratem a atuação brasileira para cumprir compromissos globais relacionados com a proteção do oceano.

Podem se inscrever profissionais formados ou que comprovem exercer a função jornalística regularmente há pelo menos dois anos, e podem ser feitas individualmente ou em dupla.

A seleção dos bolsistas considerará a criatividade e originalidade da pauta, a relevância do tema para a sociedade, a consistência do plano de apuração e de divulgação, o currículo e a qualidade das produções anteriores do candidato, além do alcance do veículo de comunicação onde o material será veiculado.

As reportagens deverão ser publicadas até o final de novembro deste ano.

Leia o regulamento completo, aqui.

Conexão Oceano