Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Questionamentos, em campanha do BK dirigida por Juan Cabral
A rede de fast food apresenta a campanha "Confusing Times", que procura retratar alguns questionamentos das pessoas em meio à pandemia e que pretende promover o sanduíche Whopper de Plantas, hambúrguer 100% vegetal, mas que promete entregar o sabor do Whopper, feito de carne bovina.
Criada pela David Madri, a comunicação conta com um filme (assista abaixo), dirigido por Juan Cabral, da MJZ. O enredo procura explorar a dubiedade aflorada em tempos de pandemia, por meio de histórias de oito personagens que têm enfrentado momentos confusos e de pequenas contradições cotidianas.
Uma das narrativas contadas é a de Davi, que acaba de comprar um livro sobre aquecimento global, mas ele vem embalado por plástico. Já Carlos aprendeu que deve espirrar na parte interna dos cotovelos, mas, atualmente, todas as pessoas se cumprimentam justamente com essa parte do corpo.
No final, o comercial destaca o Whopper de Plantas, que "tem gosto de Whopper, mas é feito de plantas".
"Apesar de ser um hambúrguer 100% vegetal, o Whopper de Plantas carrega os principais diferenciais de um Whopper, principalmente o sabor. Essa característica é tão irônica quanto todos os questionamentos que levantamos nesse filme e foi exatamente isso que buscamos exaltar", defende Ariel Grunkraut, CMTO do Burger King no Brasil.
"Confusing Times" está sendo veiculado não somente no Brasil, mas também em países como EUA, Alemanha, Chile e Costa Rica.
O esforço, focado no meio digital, é composto pelo filme principal e por outras versões da peça.
Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global COO), Saulo Rocha (Executive Creative Director), Fred Bosch (Creative Director), Pedro Sattin (Art Director), Luiza Prata Carvalho (Head of Account Management) e Stefane Rosa (Group Account Director).
Ficha Técnica:
BURGER KING “CONFUSING TIMES”
AGENCY: DAVID Madrid
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Executive Creative Director: Saulo Rocha, André Toledo
Creative Director: Fred Bosch, David Krueger
Copywriter: David Krueger, Guillermo Aliaga-Pueyrredón
Art Director: Pedro Sattin
Head of Production: Alejandro Falduti
Head of Account Management: Luiza Prata Carvalho
Group Account Director: Lucila Mengide, Stefane Rosa
CLIENT: Burger King
PRODUCTION COMPANY: MJZ
Director: Juan Cabral
President/Executive Producer: David Zander
Executive Producer: Emma Wilcockson
Producer: Natalia Mussolana
Director of Photography: Leandro Filloy
Production Designer: Sebastian Orgambide
Wardrobe Stylist: Sol Montalvo
First Assistant Director: Matias Boldt
Casting: Saigon
Argentina Production Company: Labhouse
Labhouse Executive Producer: Flora Fernández Marengo
Editor: Emiliano Fardaus
Post Producer: Julieta Fernández Castagnino
Color Grade: Alejandro Armaleo
VFX Supervisor: Jonathan Monroig
MUSIC: Pickle Music NY
Creative Producer: Alexis Estiz
Composer: Alexis Estiz, Dario Calequi
Producer: Lupita Alvarez
Performer: Edward Robinson
SOUND MIX: Tres Sonidas