Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mais confusão, em campanha global de Burger King
Para dar continuidade à campanha "Confusing Times", na qual o Burger King levantava alguns questionamentos das pessoas em meio à pandemia e promovia o sanduíche Whopper de Plantas (leia e veja aqui), a rede de fast food lança agora "Even More Confusing Times".
A nova abordagem pretende evidenciar a confusão e as contradições do nosso mundo em um novo nível e divulgar os nuggets de frango à base de plantas que passam a integrar o menu do BK.
No lugar de se concentrar na pandemia, o novo capítulo da comunicação global, criada pela David Madri, aborda temas como paternidade, relacionamentos, celulares e meio ambiente.
O comercial (assista abaixo) ressalta diversos tipos de personagens lidando com situações cotidianas confusas: uma compra ecológica na Black Friday é boa para o planeta ou não é boa? Max é nome de cachorro ou nome de menino?, entre outros questionamentos. E o Burger King, sugere a peça, torna essa equação ainda mais intrigante: "chicken nuggets that got no chicken… but taste like chicken. Confusing".
A estratégia também é composta por spots para rádio e anúncios para mídia impressa, que também pretendem explorar as dicotomias dos tempos atuais.
A campanha tem início na Espanha e em Portugal.
Na ficha técnica estão os brasileiros Sylvia Panico (Global COO), Sandra Azedo (Global PR Director), Saulo Rocha (Executive Creative Director), Fred Bosch (Creative Director), Pedro Sattin (Associate Creative Director e Art Director), da David Madri, e Andrea Beer (Global Director of Communications) do Burger King.
Leia e veja a campanha anterior, aqui.
Ficha Técnica:
AGENCY: DAVID MADRID
Campaign: Even More Confusing Times
Client: Burger King
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Executive Creative Director: Saulo Rocha, André Toledo
Creative Director: Fred Bosch, Sébastien Rouvière
Associate Creative Director: Pedro Sattin, Ana Martin
Copywriter: Sébastien Rouvière, David Krueger
Art Director: Pedro Sattin
Head of Production: Alejandro Falduti
Head of Account: María García Herranz
Group Account Director: Lucila Mengide
Account Supervisor: Irene León
Account Executive: Sebastian Gancarz
Strategy Director: Patricia Urgoiti
Senior Strategist: Marc Escrig
CLIENT: BURGER KING
RBI Chief Brand Officer: Antonio Brandao
VP, Head of Burger King Marketing: Sabrina Ferretti
Head of Global Brand Marketing Burger King: Iwo Zakowski
Global Director of Communications Burger King: Andrea Beer
Chief Marketing Office Burger King Spain: Paco Recuero
Marketing & PR Burger King Spain: Borja Moya
PHOTO STUDIO: WEARESICARIOS
Photographer: Nixon Freire
Executive Producer: Joao Luz
Assistants: Kao e Renan Moraes
Operations: Lindin Lima
Retouch: Ricardo Moreira
MUSIC COMPANY AND PUBLISHER: PICKLE MUSIC
Music Director: Sebastián Merlín, Alexis Estiz
Composer: Pablo Díez, Sebastián Merlín, Alexis Estiz
Sound Design & Mix: Pickle Music
Executive Producer: Olivia López
Performer: Edward Robinson, Miguel Ángel Jenner, Nuno Barbosa