arrow_backVoltar

Conmebol Libertadores

Amstel amplia patrocínio e inclui a disputa feminina

11.01.23

Patrocinadora da Libertadores desde 2017, a Amstel anunciou a renovação do contrato com a Conmebol e também sua ampliação. Agora, a marca é apoiadora de todas as competições da entidade organizada entre clubes da América do Sul até 2026.

O destaque desse novo acordo é o patrocínio da Libertadores Feminina, que neste ano será disputada em outubro na Colômbia. Em 2022, o título do torneio ficou com o time do Palmeiras.

Entram no contrato também as demais competições da entidade: Sudamericana e a Recopa Sudamericana, a partir deste ano.

Jules Macken, diretora de marketing global da Amstel, declarou que, seja no campo ou nas arquibancadas, o futebol é para todas as pessoas, sem distinções de gênero. “Esta extensão de patrocínio à Conmebol Libertadores Feminina é um passo importante para a Amstel seguir fomentando o apoio à inclusão e apoiar a equidade de gênero dentro do esporte”.

Como parte do novo contrato, a Amstel será responsável por selecionar e premiar a "Jogadora de Maior Impacto Social” dos torneios de clubes femininos. A premiação será concedida a uma atleta que tenha realizado feitos em prol do desenvolvimento do futebol feminino em sua comunidade e que tenha realizado ações relevantes para desenvolver o esporte, além de lutar pela equidade de gênero no futebol.

O acordo inclui visibilidade no estádio e experiências exclusivas, patrocínio de transmissão, conteúdo de marca e distribuição de ingressos. A empresa desenvolverá ativações dedicadas, com campanhas integradas, embalagens e promoções ao consumidor para mostrar a parceria e reforçar sua posição na região.

No ano passado, a Amstel fez uma série de campanhas da Libertadores celebrando a diversidade de fãs, como "Amigos para Sempre" e "Chute Certeiro", criadas pela HNK Lab. Leia mais sobre os filmes aqui e aqui, respectivamente.

Conmebol Libertadores

/