arrow_backVoltar

Consumo

Estudo mede aceitação de águas com sabor e sem sabor

23.04.07

O Instituto Qualibest acaba de finalizar um levantamento com internautas de todas as regiões brasileiras para medir a aceitação das recém-lançadas águas com sabor, ou aromatizadas.


A pesquisa revelou a popularidade desses produtos, que já são conhecidos por 69% dos pesquisados, principalmente os que moram na cidade de São Paulo e os que pertencem à classe social A. Entre os entrevistados, 63% afirmaram que já experimentaram a novidade.


Dentre os que experimentaram, 81% gostaram do lançamento e 49% disseram que substituíram a bebida habitual pela água com sabor ou aromatizada.


Cerca de 65% dos entrevistados afirmaram que voltaram a comprar alguma marca dessas águas depois de ter provado. Dentre os que não voltaram a adquirir, 56% disseram que comprariam novamente.


Quando questionados sobre as marcas, 71% afirmaram conhecer a H2OH. Em seguida, apareceram a Aquarius, com 47%, a Celebra e a Water First One, com 5% cada, e a Hint, com 2%. 


Com relação às marcas de água mineral, a Schincariol é a mais conhecida pelos entrevistados (68%). Em seguida apareceram: Minalba ( 55%), Lindóia (53%), Lindoya (43%), da Fonte (36%) e Prata (33%). Em relação ao consumo dessas águas, Minalba apareceu na primeira colocação, com 35% dos votos, e Schincariol ficou com o segundo lugar, com 32%.


 Comentários

Rogério Pereira - Acredito que a H2OH não seja concorrente da Aquarius. rogeriopa10@gmail.com


 

Consumo

/