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Consumo de chocolate

Ibope revela dados. Kraft é maior anunciante

19.04.11

Com a proximidade da Páscoa, o Ibope Mídia revelou estudo que aponta que 61% dos homens e 71% das mulheres entrevistados comeram chocolate nos últimos sete dias, segundo dados da ferramenta Target Group Index.


Do total das pessoas que consumiram chocolates, 82% optaram pelo tipo tablete puro. Em segundo lugar aparecem os bombons (72%), seguidos de barras recheadas (55%).


O estudo mostrou ainda que os curitibanos (73%), seguidos dos paulistas da capital e do interior (71%) e recifenses (70%) são os maiores consumidores de chocolate no país.


O Rio é a capital onde os consumidores se interessam menos pelo produto - 63%. Porém, ainda assim, o consumo é expressivo.


Com relação aos investimentos publicitários dos fabricantes, de acordo com dados do Monitor Evolution de 2010, especificamente nos meses de março e abril (que antecedem a Páscoa), as companhias do setor investiram cerca de R$ 51 milhões em publicidade, 105% a mais que no mesmo período em 2009, quando foram investidos R$ 25 milhões.


Na Páscoa de 2010, os cinco maiores anunciantes foram Kraft Foods (R$ 16,1 milhões), seguida pela Ferrero (11 milhões), Cacau Show (R$ 8,4 milhões), Kopenhagen (6,4 mi) e Nestlé (R$ 5,6 mi). Os outros, somados, investiram R$ 3,6 milhões em publicidade.                 


A pesquisa do Target Group Index, estudo regular realizado pelo Ibope Mídia, ouviu 18.884 pessoas entre agosto de 2009 e julho de 2010 nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, além do interior de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.


 

Consumo de chocolate

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